6 motivos para você fazer um seguro de vida individual

6 motivos para você fazer um seguro de vida individual

Saiba por que você deveria fazer um seguro de vida individual e conheça as vantagens desse tipo de produto

O seguro de vida individual é parte fundamental de qualquer planejamento financeiro saudável. Ele protege o patrimônio do investidor e garante recursos à família em momentos difíceis.

O ideal é contratar uma apólice individual, com valor de cobertura suficiente para suprir as necessidades da sua família. Afinal, as apólices comumente oferecidas pelas empresas a seus empregados em geral têm capital segurado insuficiente.

Se você ainda hesita em fazer um seguro de vida individual, aí vai uma lista com os motivos para você contratar um o quanto antes:

1. Proteção em caso de invalidez ou doença grave

O seguro de vida não cobre apenas a morte do segurado. As coberturas por invalidez e doenças graves, como o câncer, possibilitam ao segurado acesso à indenização ainda em vida, em um momento em que seus gastos vão aumentar e a renda possivelmente diminuir.

2. Proteção para a sua família

O seguro de vida garante que a família do titular tenha acesso a recursos imediatamente após a sua morte, sem burocracia. Como a indenização não entra em inventário, os beneficiários da apólice a recebem imediatamente.

No caso de famílias com pouco patrimônio ou cujo inventário pode demorar para ser concluído, o seguro de vida é especialmente importante.

Ele também oferece proteção em caso de invalidez do titular. Nesse caso, a indenização ajuda a família num momento particularmente delicado, em que os gastos vão aumentar e a renda diminuir, uma vez que o titular não poderá mais trabalhar.

3. Proteção para o seu patrimônio

O seguro de vida protege o patrimônio familiar, evitando que a família ou o próprio titular precisem consumi-lo em caso de sinistro. Por isso, ele é um grande amigo do investidor, sendo fundamental em qualquer planejamento financeiro saudável.

No caso de doença grave ou invalidez do segurado, ele terá acesso à indenização e não precisará sacrificar suas reservas. Mesmo tendo usado o seguro em vida, ainda poderá deixar seu patrimônio para a família após sua morte.

Já no caso de morte do segurado, a família não precisará consumir seu patrimônio para sobreviver. Podendo contar com a indenização, será capaz de deixar seus investimentos rendendo.

4. Ajuda para atingir outros objetivos financeiros

Alguns seguros de vida são resgatáveis, proporcionando ao titular o resgate de parte do capital segurado. O valor pode, então, ser usado para outros objetivos financeiros, como a faculdade dos filhos.

O seguro resgatável pode ser temporário, obrigando ao resgate após o término da vigência, ou vitalício. Neste último caso, o resgate pode ser feito a qualquer momento, e quanto mais tempo até o resgate, maior o percentual do capital segurado que ele pode resgatar.

5. Transferência de recursos aos herdeiros sem burocracia

O seguro de vida é muito usado no planejamento sucessório, isto é, no planejamento da transmissão dos bens para os herdeiros. A razão é que a indenização não entra em inventário, sendo transmitida diretamente aos beneficiários sem burocracia.

Além disso, não está sujeita à cobrança de imposto de renda ou Imposto de Transmissão Causa Mortis e Doações (ITCMD), tributo estadual que incide sobre a transmissão de heranças.

O seguro de vida, portanto, garante que a família do segurado não fique sem recursos enquanto aguarda o inventário dos bens do falecido. A indenização pode ser usada não só para a família se manter, mas para arcar com os custos do próprio inventário, que não são desprezíveis.

6. Transmissão de recursos para pessoas que não sejam herdeiras

O seguro de vida permite ao segurado definir livremente seus beneficiários. Eles não precisam ser seus herdeiros legais, nem a indenização precisa ser dividida entre eles conforme as regras de partilha de herança.

Isso significa que qualquer pessoa pode ser designada como beneficiária. Você pode, se desejar, deixar parte da indenização para alguém que não seja seu herdeiro ou sequer seu parente. E pode deixar um percentual maior para um filho do que para outro.

Você pode fazer um seguro de vida individual conosco. Conheça a Genial Seguros e peça a sua cotação on-line!

Fonte: https://www.genialinvestimentos.com.br/artigo/6-motivos-para-voce-fazer-um-seguro-de-vida-individual

Please follow & like us 🙂

RSS
Follow by Email
Facebook
Twitter
LinkedIn
Instagram

Disclaimer

O conteúdo do Blog da AMG Capital Agentes Autônomos de Investimentos (“AMG Capital”) não deve ser considerado um relatório de análise para os fins do artigo 1º da Instrução CVM nº 483, de 6 de julho de 2010, tem caráter meramente informativo, não constitui e nem deve ser interpretado como sendo material promocional, solicitação de compra ou venda, oferta ou recomendação de qualquer ativo financeiro, investimento, sugestão de alocação ou adoção de estratégias por parte dos destinatários. Os prazos, taxas e condições aqui contidas são meramente indicativas. As informações contidas neste Blog da AMG Capital foram consideradas razoáveis na data em que ele foi divulgado e foram obtidas de fontes públicas consideradas confiáveis. A AMG Capital não dá nenhuma segurança ou garantia, seja de forma expressa ou implícita, sobre a integridade, confiabilidade ou exatidão dessas informações. O conteúdo do Blog da AMG Capital também não tem a intenção de ser uma relação completa ou resumida dos mercados ou desdobramentos nele abordados. As informações de terceiros disponibilizadas no Blog da AMG Capital não refletem nossa opinião de modo que não nos responsabilizamos pela veracidade, exatidão e correção das informações. Os instrumentos financeiros discutidos no Blog da AMG Capital podem não ser adequados para todos os investidores. Este material não leva em consideração os objetivos de investimento, situação financeira ou necessidades específicas de qualquer investidor. Os investidores devem obter orientação financeira independente, com base em suas características pessoais, antes de tomar uma decisão de investimento. Recomenda-se uma profunda análise das características, prazos e riscos dos investimentos antes da decisão de compra/venda/aplicação/resgate. É expressamente recomendada a leitura do Regulamento, prospecto, edital e demais materiais de divulgação antes da decisão de investimento, com especial atenção aos fatores de risco. A AMG Capital não se responsabiliza por decisões de investimentos que venham a ser tomadas com base nas informações divulgadas e se exime de qualquer responsabilidade por quaisquer prejuízos, diretos ou indiretos, que venham a decorrer da utilização deste material ou seu conteúdo. Rentabilidade passada não é garantia de rentabilidade futura. Em relação ao conteúdo do Blog da AMG Capital fica proibida sua reprodução ou redistribuição para qualquer pessoa, no todo ou em parte, qualquer que seja o propósito, sem o prévio consentimento expresso da AMG Capital. A Ouvidoria da Genial Investimentos tem a missão de servir de canal de contato sempre que os clientes não se sentirem satisfeitos com as soluções de seus problemas. O contato pode ser realizado por meio do telefone: 0800 605 8888. Para maiores informações sobre produtos, tabelas de custos operacionais e política de cobrança, favor acessar o site: www.genialinvestimentos.com.br.

Related posts

Give a Reply

Gostou deste artigo? Compartilhe!