Por que seguros são essenciais no planejamento financeiro

Por que seguros são essenciais no planejamento financeiro

Planejamento financeiro não é só gastar menos do que ganha e investir; seguros são parte fundamental

A contratação de seguros é um dos pilares do bom planejamento financeiro pessoal. Mas é o que costuma ser mais negligenciado. Para a maioria das pessoas, planejar as finanças tem a ver com cortar despesas, gastar menos do que ganha, montar orçamento e investir. Mas e quanto a proteger o patrimônio que você construiu?

Organizamos as finanças e procuramos desenvolver a nossa carreira para podermos poupar para os nossos sonhos. Investimos de olho no carro novo, na viagem das férias, numa aposentadoria tranquila, na casa própria, naquele curso no exterior.

Mas a nossa aversão em pensar no pior nos faz esquecer que podemos perder, do dia para a noite, aquilo que lutamos tanto para conquistar.

Nosso carro pode ser roubado ou destruído em um acidente. Nosso imóvel pode pegar fogo. Um acidente pode nos deixar inválidos e nos obrigar a consumir todas as nossas reservas.

E quanto à nossa família? A maioria de nós sonha em deixar algo para os filhos depois de morrer. Mas e se ainda estivermos construindo nosso patrimônio quando a hora chegar?

Os seguros existem justamente para garantir essas proteções. Por mais improváveis que alguns eventos pareçam, temos que nos preocupar não com a probabilidade de eles ocorrerem, mas com a gravidade de suas consequências.

Seguro protege bens e investimentos

Os seguros protegem justamente aquilo que você lutou muito para conseguir. O seguro residencial, por exemplo, é um dos mais importantes. Para a maioria das famílias brasileiras, a casa própria é o maior patrimônio. E basta um incêndio para que tudo se perca.

Seguro auto é outro que é fundamental. Não tanto pelo valor do bem em si, mas pelo alto risco a que carros estão expostos. Acidentes, roubos, furtos, incêndios e panes são comuns. O seguro auto evita que você gaste um dinheirão com seu veículo.

Mas não são só os bens propriamente ditos que os seguros protegem. Seus investimentos também ficam protegidos. Os seguros dos seus bens evitarão que você precise mexer nas suas reservas financeiras caso algum sinistro ocorra com um deles.

Se seu carro for roubado e tiver seguro, você não precisará mexer nas reservas para comprar um carro novo. O seguro auto cobre. Se você se acidentar durante uma viagem ao exterior, não precisará mexer no bolso para pagar as despesas médicas. O seguro viagem está aí para isso.

Até mesmo as reservas que você ainda está formando podem ser protegidas por um seguro. O seguro de vida garante que a sua família ficará protegida caso você venha a faltar e suas reservas ainda sejam insuficientes. Também garante proteção caso você tenha uma invalidez que exija o consumo de muitos recursos.

Veja quais são os quatro tipos de seguros que todo mundo deveria fazer.

Os valores dos prêmios dos seguros (aquilo que você paga para ficar protegido) são baixos, comparados aos benefícios da proteção.

Por isso, não negligencie os seguros. Tente encaixar o valor dos prêmios no seu orçamento na hora de fazer planejamento financeiro.

Na GENIAL, você pode investir seu dinheiro e contratar seus seguros, por meio da Genial Seguros. Tudo em um só lugar! Venha para a GENIAL!

Fonte: https://www.genialinvestimentos.com.br/artigo/por-que-seguros-sao-essenciais-no-planejamento

Please follow & like us 🙂

RSS
Follow by Email
Facebook
Twitter
LinkedIn
Instagram

Disclaimer

O conteúdo do Blog da AMG Capital Agentes Autônomos de Investimentos (“AMG Capital”) não deve ser considerado um relatório de análise para os fins do artigo 1º da Instrução CVM nº 483, de 6 de julho de 2010, tem caráter meramente informativo, não constitui e nem deve ser interpretado como sendo material promocional, solicitação de compra ou venda, oferta ou recomendação de qualquer ativo financeiro, investimento, sugestão de alocação ou adoção de estratégias por parte dos destinatários. Os prazos, taxas e condições aqui contidas são meramente indicativas. As informações contidas neste Blog da AMG Capital foram consideradas razoáveis na data em que ele foi divulgado e foram obtidas de fontes públicas consideradas confiáveis. A AMG Capital não dá nenhuma segurança ou garantia, seja de forma expressa ou implícita, sobre a integridade, confiabilidade ou exatidão dessas informações. O conteúdo do Blog da AMG Capital também não tem a intenção de ser uma relação completa ou resumida dos mercados ou desdobramentos nele abordados. As informações de terceiros disponibilizadas no Blog da AMG Capital não refletem nossa opinião de modo que não nos responsabilizamos pela veracidade, exatidão e correção das informações. Os instrumentos financeiros discutidos no Blog da AMG Capital podem não ser adequados para todos os investidores. Este material não leva em consideração os objetivos de investimento, situação financeira ou necessidades específicas de qualquer investidor. Os investidores devem obter orientação financeira independente, com base em suas características pessoais, antes de tomar uma decisão de investimento. Recomenda-se uma profunda análise das características, prazos e riscos dos investimentos antes da decisão de compra/venda/aplicação/resgate. É expressamente recomendada a leitura do Regulamento, prospecto, edital e demais materiais de divulgação antes da decisão de investimento, com especial atenção aos fatores de risco. A AMG Capital não se responsabiliza por decisões de investimentos que venham a ser tomadas com base nas informações divulgadas e se exime de qualquer responsabilidade por quaisquer prejuízos, diretos ou indiretos, que venham a decorrer da utilização deste material ou seu conteúdo. Rentabilidade passada não é garantia de rentabilidade futura. Em relação ao conteúdo do Blog da AMG Capital fica proibida sua reprodução ou redistribuição para qualquer pessoa, no todo ou em parte, qualquer que seja o propósito, sem o prévio consentimento expresso da AMG Capital. A Ouvidoria da Genial Investimentos tem a missão de servir de canal de contato sempre que os clientes não se sentirem satisfeitos com as soluções de seus problemas. O contato pode ser realizado por meio do telefone: 0800 605 8888. Para maiores informações sobre produtos, tabelas de custos operacionais e política de cobrança, favor acessar o site: www.genialinvestimentos.com.br.

Related posts

Give a Reply

Gostou deste artigo? Compartilhe!